O Ministério da Educação vai lançar no mês de Agosto o programa de férias denominado “Recreio” que abrangerá crianças e jovens a nível de todo o território nacional.

A autorização legislativa para alterar o diploma que define as Bases do Sistema Educativo foi aprovada esta quinta feira, na cidade da Praia. Para o Ministério da Educação - ME, esta proposta vai fazer com que haja um grande impacto no dia a dia dos alunos, tendo em conta que estes vão ter acesso a aprendizagens essenciais nos currículos escolares, assim como os professores que vão passar por formações contínuas e terão acesso a materiais didáticos atualizados.

José Marques garante que, através deste sistema, os docentes de cada município vão ter a possibilidade de fazer as solicitações diretamente nas delegações de educação e estar informados sobre os seus processos.

A consultora/ formadora fez esta consideração em entrevista à Rádio Educativa, ao falar do apoio que está a dar ao Ministério da Educação na montagem do sistema de sinalização das crianças com Necessidades Educativas Especiais e o respetivo regulamento, tanto para a legislação que vai orientar a educação inclusiva em Cabo Verde, como para a legislação que vai implementar as equipas multidisciplinares de apoio à educação inclusiva.

O Delegado do Ministério da Educação dos Mosteiros, na ilha do Fogo, reuniu-se no dia 20 de julho com os diretores dos agrupamentos educativos, coordenadores pedagógicos, do pré-escolar, da estatística, da ação social e subdiretores pedagógicos, com intuito de analisar em várias vertentes o ano letivo que ora termina.