Técnicos da Direção Nacional de Educação, das delegações do Ministério da Educação, das Escolas Técnicas e da Universidade de Cabo Verde recebem até o dia 21 do corrente, na cidade da Praia, uma formação em gestão por resultados.

A formação enquadra-se no âmbito no programa CVE/081 de Emprego e Empregabilidade, através do plano de intervenções do LuxDev e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Brasil – SENAI.

O Liceu Domingos Ramos dispõe, desde o passado dia 5 de junho, de ecopontos para reciclagem do lixo produzido no rescindo escolar.
A iniciativa partiu de um grupo de professores e conta com o apoio da Unesco, através do projeto Escolas Associadas da Unesco, e da ADAD – Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento.

A introdução da disciplina de Mandarim no ano letivo 2017/2018, como língua estrangeira opcional no 9º ano de escolaridade, surgiu através de uma parceria entre o Ministério da Educação e o Instituto Confúcio e abrangeu escolas dos concelhos de Santa Catarina de Santiago, Praia e São Vicente.

O Governo vai elaborar brevemente um plano estratégico para as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), que será um instrumento de apoio pedagógico no processo de ensino e aprendizagem, afirmou o director-geral do Planeamento, Orçamento e Gestão.