“Equidade e Igualdade de Género na Educação em Cabo Verde” é tema de uma marcha que acontece este sábado, na cidade de Assomada, Santa Catarina de Santiago. A iniciativa é da Rede Nacional da Campanha de Educação Para Todos de Cabo Verde - RNCEPT-CV, em parceria com a Delegação do Ministério da Educação e a Câmara Municipal locais.

Adriano Moreno falava em declarações à Rádio Educativa sobre como correu a implementação do projeto piloto relativamente à introdução do Mandarim no ensino secundário no concelho da Praia.

A Delegada do Ministério da Educação de São Vicente, Maria Helena Andrade, falava em entrevista à Rádio Educativa em jeito de balanço sobre como decorreu o ensino do idioma neste ano letivo, na ilha do Monte Cara.

Técnicos da Direção Nacional de Educação, das delegações do Ministério da Educação, das Escolas Técnicas e da Universidade de Cabo Verde recebem até o dia 21 do corrente, na cidade da Praia, uma formação em gestão por resultados.

A formação enquadra-se no âmbito no programa CVE/081 de Emprego e Empregabilidade, através do plano de intervenções do LuxDev e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Brasil – SENAI.