As informações foram avançadas à Rádio Educativa pela Delegada do ME no concelho, que falou ainda sobre o funcionamento dos agrupamentos escolares e a requalificação de alguns estabelecimentos.

Cerca de 1072 alunos do sétimo ano de escolaridade participam no programa de férias “Hitech Summer” que decorre nos 39 laboratórios WebLab situados nas 43 escolas secundárias de todo o país.

Os delegados do Ministério da Educação (ME) dos três concelhos da ilha de Santo Antão e de São Vicente reuniram-se na semana passada, para proceder à avaliação das medidas introduzidas durante o ano lectivo 2017/2018.

A garantia foi dada pelo Diretor Geral do Planeamento Orçamento e Gestão do Ministério da Educação, José Marques, que avançou ainda que uma equipa do ministério está a trabalhar no diagnóstico para detetar as necessidades mais urgentes.

O Ministério da Educação vai lançar no mês de Agosto o programa de férias denominado “Recreio” que abrangerá crianças e jovens a nível de todo o território nacional.