O Ministério da Educação vai lançar no mês de Agosto o programa de férias denominado “Recreio” que abrangerá crianças e jovens a nível de todo o território nacional.

A Ministra da Educação, Família e Inclusão Social avançou se tratar de actividades novas para as férias e que também irão ajudar as escolas a combaterem a taxa de abandono escolar.

Segundo Maritza Rosabal, o programa vai servir para criar e manter um vínculo entre os estudantes e a escola no período de férias.

Com o programa recreio que abrange crianças dos seis e adolescentes até 15 anos, sublinhou, os jovens vão poder estar em estabelecimentos educativos e desportivos a realizar actividades de cariz lúdica e educativa, que serão complementados com uma refeição.

No que tange a utilização dos laboratórios Weblab instalado em algumas escolas do país, a governante adiantou que mais de mil alunos vão ter oportunidade, nestas férias, de estar uma hora e meia a manusear, mas sobretudo, a aplicar os conhecimentos no módulo robótica, montagem e reparação de telemóveis.

Recentemente a formação nos laboratórios tecnológicos no módulo Robótica envolveu um total de 654 docentes a nível nacional.