O Delegado do Ministério da Educação dos Mosteiros, na ilha do Fogo, reuniu-se no dia 20 de julho com os diretores dos agrupamentos educativos, coordenadores pedagógicos, do pré-escolar, da estatística, da ação social e subdiretores pedagógicos, com intuito de analisar em várias vertentes o ano letivo que ora termina.
O encontro aconteceu na sala da equipa pedagógica da Delegação do Ministério da Educação, onde os coordenadores das escolas fizeram o relato das atividades programadas e realizadas no decorrer do ano, destacando os ganhos conseguidos, bem como os constrangimentos encontrados no funcionamento das escolas.
Segundo o Delegado do Ministério da Educação, Diniz dos Anjos, o balanço do ano letivo 2017/2018 é positivo, uma vez que os resultados apontam para 95.4% da taxa de aproveitamento dos alunos do ensino básico e 67 % no ensino secundário.
Os dados apontam ainda para uma taxa de abandono escolar de 0.9% e 24% de reprovação.
Diniz dos Anjos manifestou a sua satisfação, considerando positivo o balanço das atividades realizadas, não obstante o aproveitamento no ensino secundário.
“Para inverter a situação e ter maior fasquia de aproveitamento em todos os níveis, é preciso que haja um forte engajamento de todos os intervenientes desde o inicio do ano letivo, na superação de eventuais dificuldades de alguns alunos a nível de aprendizagem”, frisou.
Refira-se que a coordenadora concelhia da ação social e escolar aproveitou o encontro para apresentar alguns dados sobre o funcionamento das respetivas áreas de intervenção.
Enviada pela equipa do CI da Delegação dos Mosteiros
Notícias
Delegado do Ministério da Educação dos Mosteiros faz um balanço positivo do ano letivo 2017/2018
- Detalhes

