Após a formação em Robótica direcionada aos professores, agora é a vez dos alunos do 7º ano de escolaridade receberem a mesma ação. A iniciativa que arranca no próximo dia 30 de julho tem como finalidade “afiar” nestes o gosto e o interesse pelas TIC.

A Direção Nacional de Educação em parceria com as direções das escolas secundárias que acolhem os laboratórios WebLabs pretende facultar aos alunos que estão de férias algum tempo de lazer, suportado por uma aprendizagem que lhes seja significativa, por isso, aposta nesta formação denominada "Hitech Summer".

As inscrições são feitas nas secretárias das escolas e/ou através do portal, com o apoio dos monitores de cada WebLab e vai ser realizada nos mesmos moldes que o plano de formação destinado aos docentes.

DCC