O Gabinete de Orientação Vocacional da Escola Secundária dos Mosteiros, na ilha do Fogo, numa parceria com a Câmara Municipal, promoveu hoje, dia 4 de maio, no auditório da escola, uma Feira de Ensino Superior e de Profissões.

O evento foi direcionado exclusivamente para os alunos do 12º ano de escolaridade e tinha por objetivo ajudá-los na tarefa de escolher a profissão mais acertada, através de informações valiosa, no sentido de despertar-lhes a curiosidade acerca do mundo laboral. Visava ainda mostrar-lhes uma gama de instituições de ensino superior e as suas ofertas formativas e facultar-lhes a oportunidade de ouvir e vivenciar tudo o que ocorre nas universidades, centros de emprego e com os profissionais do mercado.

Após as intervenções do Diretor da Escola Secundária dos Mosteiros, Gerson Gonçalves, do Delegado do Ministério de Educação, Diniz dos Anjos e do Vereador  da Juventude, Formação e Desenvolvimento Económico, Fábio Vieira, seguiu-se a apresentação da Universidade de Santiago e outras instituições do Ensino Superior e Ensino Profissional da Região Fogo e Brava, que fizeram a socialização das ofertas formativas para os jovens-estudantes e, por último, houve uma visita guiada aos stands e ao Espaço Multiuso da Escola Secundária dos Mosteiros. 

 

(Em colaboração com Gabinete de Comunicação e Imagem da Delegação do Ministério da Educação dos Mosteiros, na ilha do Fogo)