A Ministra da educação e a sua comitiva visitaram ontem as escolas do ensino básico e secundário e jardins de infância do concelho de Ribeira Grande. Maritza Rosabal fez uma apreciação positiva da gestão e funcionamento da rede escolar e dos resultados dos alunos deste ano relativamente ao ano transato.
“Encontramos um aumento considerável da taxa do sucesso escolar no ensino secundário, que no primeiro trimestre foi de 91%, devido a aplicação de medidas de reforço”, frisou.
A ministra disse ainda que constatou nas salas de aula como é que estão a ser resolvidos os problemas de alfabetização dos alunos do ensino básico.
A governante manifestou-se satisfeita com o trabalho de reabilitação das escolas do concelho.
Maritza Rosabal reuniu-se ainda com a classe docente para discutir questões que se prendem com a gestão da rede escolar, o exercício do poder, o novo plano curricular e o estatuto da classe docente.
E hoje, a Ministra da Educação vai prosseguir a sua visita às escolas de Belém, Tronco, Pico Leão, Chã Gonçalves, Chã de Igreja e Alto Gouveia. E à tarde, Maritza Rosabal e a sua comitiva vão reunir-se com o Presidente da Camara Municipal da Ribeira Grande de Santiago.