A ilha de São Nicolau acolhe, desde o passado mês de setembro, aulas de Braille para alunos cegos e com baixa visão e os seus professores. As aulas, que terminam no mês de junho, decorrem em três palcos: Escola de Lompelado, Ribeira Brava e Tarrafal. 
No total são cerca de dezassete os alunos que participam nesta formação em sistema Braille, sendo que 4 são de Ribeira Brava, 5 da Escola de Lompelado e 8 de Tarrafal.
Esta ação de capacitação abrange ainda cerca de 32 professores destes alunos.
Segundo o professor responsável por esta formação, João Araújo, as aulas de Braille que começaram em setembro, vão terminar no mês de junho de 2018 e vários temas já foram e vão ser abordados.
Para o Delegado do Ministério da Educação no concelho de Ribeira Brava, Amílcar Barreto Ramos, a formação chega num momento pertinente dado a necessidade que o concelho já sentia de formar este público-alvo neste sistema.
Ainda segundo Amílcar Ramos, o objetivo desta formação é fazer com que os alunos ganhem mais autonomia e destreza no uso do Braille, para além de professores capacitados que possam acompanhá-los e orientá-los.
Acompanhe através do link mais pormenores: https://app.box.com/s/bsypfesug9vgfv5jgvq67nu43hbqul4t