Viajou esta quinta feira, a equipa constituída por 4 alunos e 1 professor do Liceu Ludgero Lima e da Escola Técnica, de São Vicente, que de 16 a 18 deste mês, vai participar no 1º Concurso Internacional de Robótica, a acontecer em Washington, EUA.


É a primeira vez que Cabo Verde participa numa iniciativa do tipo, que vai ao encontro daquela que é uma das aspirações do Ministério da Educação que é o investimento na ciência, na inovação, nas redes e abertura dos jovens ao mundo.

Caetano de Jesus, um dos alunos do grupo que vai participar no concurso garante que está eufórico e ansioso para ver o que vai acontecer.
“Vamos levar um robot feito de alumínio, feito com peças que nos foram enviadas pela organização do evento, o qual passamos dois meses a construir”, afirmou.
O estudante sublinha que as expectativas são altas, e afiança que o seu grupo pretende ganhar e trazer para Cabo Verde pelo menos um prémio.

Refira-se que o concurso de robótica é um evento internacional, organizado pela First Global e que vai contar com a participação de 160 países do mundo.

DCC/MS