A Câmara Municipal da Praia inaugurou hoje, no bairro de Achadinha Pires, a “Casa Solidária”. Trata-se de um projeto que visa dar respostas as demandas das pessoas desfavorecidas, garantindo bens de primeira necessidade às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.
De acordo com Ednalva Cardoso, vereadora de ação social e do ensino pré-escolar, da edilidade o projeto tem como missão apoiar as pessoas em situações de emergências sociais, nomeadamente perda de bens de primeira necessidade devido a incêndios ou catástrofes naturais, pobreza estrema, famílias numerosas que vivem em situação económica precária, entre outros pedidos.
“Trata-se de um projeto que se vai complementar com caixas solidárias a funcionar em diversos pontos da cidade. O objetivo é arrecadar vestuários, calçados, brinquedos e alimentos para apoiar as famílias desfavorecidas”, frisou.
A Casa Solidária” foi inaugurada pela Primeira-dama de Cabo Verde, designada como madrinha do projeto. Para Lígia Fonseca, esta iniciativa mostra que o importante para a nossa cidade é que todos tenham oportunidades. Segunda a mesma esta acção demonstra também o espírito solidário do povo cabo-verdiano.
A Casa Solidária” já recebeu muitos donativos, designadamente alimentos, vestuários, calçados e brinquedos e entra em funcionamento a partir da próxima semana.